quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sonic The Hedgehog

Boa tarde pessoal, o post de hoje vai para os fans de um clássicos jogo: Sonic. Para fazer o modelo do personagem eu utilizei a técnica de Model Sheet, ou seja, você consegue imagens do personagem em várias posições para assim começar o modelo. Tudo tem que ser proporcional para adquirir uma fidelidade maior no modelo final.
Esses são os model sheets que eu utilizei para fazer o sonic.




Depois de posicionar as imagens no programa você começa a traçar as linhas do personagem levando em consideração sempre as proporções do Model Sheet.
Como demonstrado na imagem abaixo.


Como a maioria dos personagens são simétricos, você pode fazer um lado e depois duplica-lo quando acabar a modelagem. Assim não precisa modelar tudo duas vezes.
No final fica mais ou menos assim.


Depois de o modelo ser duplicado e aplicada a textura correspondente, o modelo final fica pronto para os últimos retoques.


Vale ressaltar que o modelo foi produzido em Lowpoly, ou seja, com um baixo número de polígonos, o que possibilita uma modelagem mais leve, porém com um menor número de detalhes.
Até a próxima ^^

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